domingo, 14 de março de 2010

Espelho Quebrado

Certa noite, vasculhando por todo meu quarto atrás de algo valioso que me pertencia, foi então que me deparei com algo que não via á algum tempo, algo de valor inexplicável. Encontrei uma velha caixa toda empoeirada que guardava todas as nossas cartas, aquelas que costumávamos escrever antes de tudo se acabar, peguei algumas folhas em branco para tentar me lembrar de tudo, logo comecei a escrever.
Lembrei-me de seus olhos naquela noite na qual me deixara sozinho, em pedaços, deixado para traz, fui estúpido o suficiente em pensar que seria impossível lhe esquecer. Como poderíamos ter chegado tão longe e para você simplesmente acabar com tudo.
Sua voz me dizendo que tinha de ir ainda era aterrorizante em meu sistema, tudo em mim se afastava do significado desta frase maldita. Apenas queria você perto de mim.
A confusão podia ser encontrada nos olhos de todos, nunca saberiam dizer quando você estava dentro ou quando estava fora e eu morrendo a cada movimento, ansiando saber, sentir, falar... Querendo roubar um pedaço seu.
Nós combinávamos perfeitamente, pois se eu era louco você era insana, era correto pensar que duas pessoas assim na mesma condição nunca acabaria. Nunca lhe disse que tudo seria fácil, já que desde o inicio fora difícil. Mas você jamais fora uma boa jogadora, todas as palavras que escapavam chegavam a mim me lembrando que você não voltaria.
Mas eu não queria acreditar, não podia, ficamos acordados até tarde, queria ouvir de sua boca com todas as palavras que já era hora de nos separarmos, fiquei a noite toda esperando até mesmo o amanhecer para ver que nós apenas não nos pertenceríamos mais.
Minha “inocência” não se corrompia, deveria haver algum erro, como os céus me dariam um presente tão reluzente, tão viciante para me tirar até mesmo à vontade de viver, como pode me dar algo que não me pertenceria mais tarde.
Já com a cama vazia e fria, foi exatamente ali sentado que vi as paredes de meu mundo se esfarelar, me sentindo incapaz de reconstruí-las, a dor era horrenda, o vazio era contagiante, eu apenas me deixei levar.
Deus neste momento não falava comigo, só o que eu era capaz de escutar eram as “feridas” se abrindo, me amargurando, sobrevivendo a cada dia, aproveitando todos os ruins para tentar chegar aos bons. (Como seu eu fosse capaz de marcar o placar!)
Poucos sabem o que é se sentir desconectado, poucos sabem o que é estar dormindo acordado e acordado quando está dormindo, não sabem o que é ter uma sede seca, ser somente capaz de enxergar a sobra em um dia ensolarado.
È assim que alguém se sente quando foi despedaçado e deixado para traz, o fato de sempre voltar para frente faz a dor entorpecente, a única crença naqueles momentos era não ter fé em crer, se sentir acabado antes mesmo de começar.
Aquele sentimento silenciosamente alto se aproximava a cada noite onde eu prendia minha respiração enquanto tentava respirar, estava perdendo muito enquanto ganhava. Mas tudo um dia tem seu fim, foi então que as lagrimas se molharam, escorreram e se secaram, foi então que pude ver que esta é minha vida, que a única certeza que eu poderia ter era que tudo muda. Os altos e baixos nunca deixarem de existir, e todas as despedidas por mais difícil que fossem era isso que torna maravilhoso estar vivo.
Lugar seguro? Talvez não exista, mas eu falo durante meu sono, onde ninguém é capaz de me ouvir. “Não ande nas sombras! Sempre haverá o amanha! Você está exatamente onde quer estar!”
Aquela sensação de querer viver sedado, talvez possa passar, é um sentimento que machuca enquanto acontece, mas eu quero voltar a senti-lo, é o que faz de minha vida ser bela, pois eu adoro me afastar, é como se finalmente eu chegasse a superfície de um oceano, onde ficara preso por um bom tempo, a sensação de finalmente respirar, de dar ao seu corpo e aos seus nervos já todos retorcidos um alivio é maravilhosa. O curioso é que eu mal posso esperar para voltar lá para baixo.
O mundo continua girando e todos nós a vivermos, e você quer voltar? Por favor, já lhe disseram que tudo acabou?! Agora sou eu o primeiro a ir, você realmente não é tão difícil de substituir.
Nunca acreditei que o amor e ódio caminhassem juntos, mas talvez fora o que aconteceu, esse grande amor existente no passado quanto mais eu tento senti-lo menos consigo. Minhas lagrimas viraram no tempo que desperdicei por você. Acabou!
Lembra de todas àquelas horas? Rindo deitados juntos ao chão? Mensagens trocadas? Noites inesquecíveis? Tudo que diz respeito a você e a mim, é como se nada tivesse existido. Se a duvida insiste em existir posso lhe dar alguns motivos para o fim.
Você nunca me sentiu com eu te sentia nunca me viu com eu lhe via nunca este lá quando eu gritava por seu nome, nunca encontrei sua mão ao procurá-la. Todo aquele “precioso” tempo, agora não trazem se quer algum significado, todas as palavras foram jogadas ao vento.
Você será a única a sustentar a mentira, ao adormecer sonhará com um final diferente e talvez no fim chegue à mesma conclusão que eu, você não pode ter algo que nunca existiu. Não se deixe enganar por aquele sentimento que volta a cada segundo lhe dizendo que eu algum dia mudarei de idéia, que tudo no final ficará bem como em um conto da fadas.
Desista! Eu não mudarei de idéia, eu já decidi manter todas as aparências, e você decidirá pelo mesmo quando notar que a velha garota que você costumava ser esta dormindo em algum lugar longe do que se tronou agora, um ser triste e solitário.
Os seus dias serão intermináveis, um momento virará outro antes mesmo de você conseguir correr do anterior, você terá de acordar alguma hora e perceber que viver em um sonho é insuportavelmente cruel e desejará a todos serem qualquer coisa menos você.
Eu sofri demais com sua perca, mas eu nasci um lutador nasci em um dia chuvoso, a dor sempre esteve ao meu lado então não foi tão difícil me levantar, mas você perdeu esse detalhe, sempre teve tantas coisas para fazer se preocupando consigo mesma.
A pior parte fora sentir você em mim como se estivesse correndo em minhas veias, só poderia ser isso que me amarrava a você, eu fechava os olhos e implorava para você estar ao meu lado, a cada segundo, a cada hora a cada maldito dia.
Conseguiu ter o que quis. Agora é sua vez de fazer esse sentimento parar e apenas me deixar viver, eu já achei quem realmente me de valor.
No final de tudo é simples enxergar o porquê de termos nos conhecido, deveria estar escrito nas estrelas, e apesar de tudo eu agradeço por toda dor que você me fez passar, me mostrou quem eu sou e não me desculparei por isso. Com todas as noites amargurastes se foram partes importantes de mim, me quebraram profundamente, mas não me deixarão mais para baixo, tiraram-me coisas importantes, mas o melhor em mim permanecera.
A parte sombria de minha alma se alegra ao ver você girar em círculos. Sério! Eu tenho o tempo todo para ver você cair. Esta Bem! Quer ajuda? “Foi na época mais escura que cheguei até o outro lado, e descobri que poderia viver sem você”.
Você foi convencida, se achava inesquecível, invencível, insuperável (uma insuportável) sempre ocupada construindo seus castelos e agora você esta acabada, seus olhos mostram o quão vazia você se encontra lutando como um cão para viver sem amor.
E hoje eu vivo pelo dia, vivo pela noite que você ficará desesperada querendo morrer por dentro, vivo pelas lagrimas que cairão pelo seu rosto, pelas palavras que você um dia finalmente irá dizer.
Esta tudo bem se não fomos feitos um para o outro. Apenas feche seus olhos e tente se esquecer de tudo.
As mudanças não mais ocorrerão, não depois da manhã em que passei pelo espelho e o reflexo não era meu, ali se encontrava uma invenção que criei para você, me tornando o garoto perfeito, o que em meu mundo era um total estranho, mas já não quis mais.
Não ficarei ao seu lado mais atuando como se a minha vida fosse uma novela, isso é desprezível, eu quero ser eu novamente ser quem eu sou por debaixo de todas as “fantasias” e “mascaras”.
Deixei que me controlasse, mesmo sendo a bagunça que você é, escondi o melhor de mim para lhe agradar e confesso que fora apavorante, mas como toda ação possui uma reação... O espelho se quebrou e finalmente me vi livre de você.
Então eu lhe digo que não há mais motivos para falar, já é tarde, prossiga vagarosamente com sua vida, aceite minhas palavras e vá embora. Não olhe para traz, não se arrependa, encontre seu caminho e se ao final de tudo você estiver em pedaços garota.
Jogue comigo! “Me traia!”, finja que nosso amor ainda existe. Faça suas regras e assuma o controle, mas vamos deixar as coisas bem claras.
Esta tudo bem, eu estou muito melhor sem você agora sem qualquer arrependimento, não me incomodarei com nada do que possa vir a fazer tudo que era nosso esta queimado no passado, não há qualquer possibilidade de voltarmos se a ponte já fora derrubada, obrigado por me fortalecer.
Então quando estiver derrubada, destruída em um lugar aonde poderá se encontrar percebera que não deveria ter gastado todas as suas lagrimas comigo, que as deveria ter guardado para alguém que realmente as merecessem, que depois do muito tempo agora você poderá fechar a porta.